NEWSBR Fórum: NewS Brasil Fórum

Bem-vindo ao fórum NEWS Brasil, um fórum de fãs para fãs da unit NEWS da Johnny's Entertainment~!

Registre-se e veja o conteúdo integral, além de poder responder aos tópicos, votações, criar seus próprios tópicos e assim participar do nosso fórum! Se você já é registado aqui, faça o login e confira o que há de novo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NEWSBR Fórum: NewS Brasil Fórum

Bem-vindo ao fórum NEWS Brasil, um fórum de fãs para fãs da unit NEWS da Johnny's Entertainment~!

Registre-se e veja o conteúdo integral, além de poder responder aos tópicos, votações, criar seus próprios tópicos e assim participar do nosso fórum! Se você já é registado aqui, faça o login e confira o que há de novo!

NEWSBR Fórum: NewS Brasil Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum dedicado ao grupo NEWS!

Divulgue-nos!




Parceiros



Últimos assuntos

» [DL] NEWS Live Tour 2015 WHITE
NEWS sobre Bullying EmptyTer Abr 12, 2016 6:28 pm por HieiMitha

» [DL/Album] Quartetto
NEWS sobre Bullying EmptyTer Abr 12, 2016 11:42 am por Vibinha

» [DL/Single] Hikari no Shizuka/Touch
NEWS sobre Bullying EmptyTer Abr 12, 2016 11:41 am por Vibinha

» [DL/Single] Yonjuushi
NEWS sobre Bullying EmptyTer Abr 12, 2016 11:39 am por Vibinha

» [DL/Single] Chumu Chumu
NEWS sobre Bullying EmptyTer Abr 12, 2016 11:38 am por Vibinha

» [DL/Album] White
NEWS sobre Bullying EmptyTer Abr 12, 2016 11:37 am por Vibinha

» [DL/Single] Kaguya
NEWS sobre Bullying EmptyTer Abr 12, 2016 11:36 am por Vibinha

» [DL/Single] One-for the win-
NEWS sobre Bullying EmptyTer Abr 12, 2016 11:35 am por Vibinha

» [DL/Album] NEWS
NEWS sobre Bullying EmptyTer Abr 12, 2016 11:35 am por Vibinha

Navegação


5 participantes

    NEWS sobre Bullying

    viickychan
    viickychan
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 1019
    Data de inscrição : 13/11/2009
    Ichiban : Tegoshi Yuya e Koyama Keiichiro

    NEWS sobre Bullying Empty NEWS sobre Bullying

    Mensagem por viickychan Ter Jun 15, 2010 12:09 pm

    A spilledmilk25 (LiveJournal) achou essa entrevista no site da Myojo, eles (NEWS) teriam pedido à Johnny's para expressar seus sentimentos sobre o Bullying e dizer alguma coisa para as crianças que estão sofrendo por causa disso.

    Para quem não sabe (acho que todo mundo sabe, mas...), o Bullying é uma palavra sem tradução para o português, mas é algo como ser "intimidado", "sofrer assédio moral" por parte de colegas. Sabe aquele seu colega que todo mundo chama de baixinho/gordinho/feio/etc? É isso. O Bullying, ou Ijime, em japonês, é um problema grave nas escolas japonesas e até mesmo em escritórios, virando um problema da sociedade. O Ijime é o principal motivo que faz tantos japoneses se suicidarem.

    Koyama
    Quando eu estava no segundo ano no E.M. eu fui levemente intimidado também. Um dia, eu tive uma briga com um dos meus amigos e no dia seguinte os amigos dele começaram a me intimidar. Durante a aula de Educação Física eles jogavam bolas em minha direção. Felizmente, nessa circunstância, eu tinha um melhor amigo que sempre ficou ao meu lado.
    Se eu fui capaz de superar esse tempo difícil foi graças à ele. Por isso, desejo que as pessoas que são intimidadas sejam capazes de encontrar uma existência importante, alguém que possa apoiá-lo com todo seu coração. Quando você é intimidado, você pensa que todos estão contra você e que todos são inimigos, mas sempre há alguém que está ao seu lado.

    Ryo
    Eu acho que se eu tiver filhos e eles sofrerem ou morrerem por bullying eu iria sofrer o resto da minha vida por não ter sido capaz de protegê-los. Mas na realidade, os pais não podem acompanhar seus filhos até a escola e protegê-los para sempre. Para isso os professores e colegas devem proteger as crianças. Não há qualquer razão para as pesoas serem intimidadas, nunca. Mesmo que isso não entenda-se por bullying mas você sente que está sendo intimidado, é bullying. Não deixe passar nenhum sinal dele!

    Massu
    É uma questão difícil. Acho que não existem soluções como "Se você fizer assim não vai acontecer"... Quando eu era estudante, eu tinha bons professores que eram capazes de até chorar por seus alunos, nós sempre jogavamos e a sala de aula não tinha uma atmosfera maliciosa. Por isso não houve bullying, pelo menos é o que eu acho. Coisas como os amigos que entendem seus sentimentos e que você pode conversar sobre tudo, um bom ambiente e adultos de confiança... Eu acho que essas coisas são as mais importantes.

    Tegoshi
    Quando eu penso sobre bullying, a coisa que eu não posso perdoar são as pessoas que só ficam olhando.
    Uma vez no trem eu vi um pervertido (nota: pervertidos são relativamente comuns no Japão). Quando eu perguntei para o salaryman do meu lado "Podemos pegar esse cara, você vai tentar fazer isso?" ele saiu. No final, eu tinha que pegá-lo sozinho. Eu acho que o bullying ocorre repetidamente por causa de todas essas pessoas indiferentes. Por isso, espero que quando você veja alguém sendo intimidado dentro de uma sala de aula você não fique parado assistindo mas você vai reunir sua coragem e ir pará-lo.

    Yamapi
    Para todos vocês que estão sofrendo.
    Quando eu estava em Byakkotai pensei em muitas coisas.
    É uma história de cerca de 140 anos atrás, há garotos de 14-15 anos lançando-se, eles não querem morrer mas no final eles o fazem...
    Isso não é um jogo e sim algo que realmente aconteceu.
    As condições dos soldados e dos jovens de hoje é obviamente diferente, mas o valor da vida é sempre o mesmo.
    Sim, vida é algo realmente precioso. Você mesmo tirá-la é algo que não deve acontecer. "Eu quero morrer" é algo que você nunca deve pensar.
    Talvez agora você esteja sofrendo, mas o mundo e o tempo são ilimitados, infinitos. Vivendo, você será capaz de conhecer a felicidade, beleza, conhecimento, emoções... Tantas coisas.
    Eu gostaria de oferecer a todos vocês esperanças, de todos o meu coração.

    Shige
    Bullying é algo que todos passaram pelo menos uma vez na vida.
    Eu também, eu fui pego pelo momento e fui intimidado. A única coisa que fez isso parar foi a presença dos meus amigos. O fato que eu soube que não estava completamente sozinho.
    Se você está se sentindo totalmente sozinho, tente conhecer pessoas novas, você pode ter amigos de todo o mundo. Você também pode mudar de escola, se quiser. Primeiro, saia de seu pequeno mundo e procure amigos de verdade.

    créditos à tradução em inglês: spilledmilk25@LJ
    trad. em português: eu. :D
    Moshi
    Moshi
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 1544
    Data de inscrição : 24/09/2009
    Ichiban : Yamashita Tomohisa

    NEWS sobre Bullying Empty Re: NEWS sobre Bullying

    Mensagem por Moshi Ter Jun 15, 2010 5:04 pm

    Bullying é a pior coisa. horrível.
    E o pior de tudo... como o Tegoshi falou, é a indiferença de várias pessoas ! !
    estou tendo que fazer um trabalho sobre bullying, man...~
    ah, eu nunca sofri bullying... e, embora o Shige tenha falado que todo mundo passa, eu espero nunca sofrer D:
    a esperança seria os meus amigos de verdade, é claro!!

    Durante a aula de Educação Física eles jogavam bolas em minha direção
    *abraça o Kei-chan* T-T... deve ter sido meio traumático D:
    Já vi isso acontecer uma vez...

    Yamapi... você me emocionou~ <3

    Brigada Vicky-chan <3
    HieiMitha
    HieiMitha
    さくらガール
    さくらガール


    Mensagens : 528
    Data de inscrição : 02/03/2010
    Ichiban : Tegoshi e Shige

    NEWS sobre Bullying Empty Re: NEWS sobre Bullying

    Mensagem por HieiMitha Ter Jun 15, 2010 8:03 pm

    Nossa, engraçado surgir esse tópico. Minha amiga saiu da minha escola ontem por bullying. A mãe dela na hora de pedir transferência disse uma coisa muito parecida com a do Ryo: "Eu acho que se eu tiver filhos e eles sofrerem ou morrerem por bullying eu iria sofrer o resto da minha vida por não ter sido capaz de protegê-los." Ninguém da minha sala gostava dela, eu e o resto dos amigos ficavamos tentando animá-la, mas ela não contou pra ninguém que queria sair e aí... deu nisso.

    Eu concordo que é TERRÍVEL a indiferença de muitos e se ninguém parar e ajudar a pessoa que tá sofrendo realmente não tem volta. Não é todo mundo que é forte e consegue superar e o pior, deixa sequela. Eu sei porque, foi fraco, mas eu já sofri. Só que minhas amigas da época ficaram do meu lado e eu apelava pra violência, aí pararam. Mas naquela época eu lembro que me fechei muito pra todo mundo, foi muito complicado. =/

    Isso é uma coisa que eu não desejo que aconteça com ninguém e quem pratica, sinceramente, que MORRA.
    Eri-chan
    Eri-chan
    ニュースニッポン
    ニュースニッポン


    Mensagens : 279
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Ichiban : Pi ~~

    NEWS sobre Bullying Empty Re: NEWS sobre Bullying

    Mensagem por Eri-chan Ter Jun 15, 2010 9:15 pm

    Nossa...

    Hum, tenho 2 amigas que já aconteceu...
    tipo, ninguém da sala gostavam delas... era eu e uns amigos e só.
    Tinha umas meninas que eram "falsas amigas"... num dia estão falando com elas, tentando animá-las e no outro metendo o pau (-q)
    e o duro é que uma delas era amiga das meninas falsas, sabe? Ela não acreditava no que as outras pessoas diziam.
    Sabe, eu ODEIO gente falsa, odeio.

    Mas hoje eu tenho ainda contato com eles e eu realmente penso que eles mudaram pra melhor.

    Eu acho que nunca sofri Bullying, espero nunca sofrer e espero que ninguém jamais sofra.

    isso me lembra Nobuta... todo mundo chamando ela de estranha etc...
    viickychan
    viickychan
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 1019
    Data de inscrição : 13/11/2009
    Ichiban : Tegoshi Yuya e Koyama Keiichiro

    NEWS sobre Bullying Empty Re: NEWS sobre Bullying

    Mensagem por viickychan Ter Jun 15, 2010 9:35 pm

    Bem lembrado, Eri-chan. Nobuta wo Produce é um bom exemplo do bullying.
    A Nobuta chega até a pensar sobre o porque dela estar lá se ninguém queria ela, não é?

    Agora imagine isso sendo um problema real na maioria das escolas e geralmente não é só com uma pessoa
    Junte com a mente fraca em relação a sentimentos que alguns japoneses tem
    NEWS sobre Bullying Emoticu-FUUU

    E não é tão diferente aqui no Brasil não. .-.
    Nara
    Nara
    Supernatural
    Supernatural


    Mensagens : 1098
    Data de inscrição : 12/11/2009
    Ichiban : Ryo e Masu

    NEWS sobre Bullying Empty Re: NEWS sobre Bullying

    Mensagem por Nara Qua Jun 16, 2010 8:57 am

    ah eu li isso
    pra q existir um negocio desses ne
    odeio isso
    bem isso acontece em qq lugar, qq país
    vcs falaram de Nobuta, eu me lembrei do Life esse dorama é tensoo
    vlw pela tradu

    Conteúdo patrocinado


    NEWS sobre Bullying Empty Re: NEWS sobre Bullying

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:04 am