NEWSBR Fórum: NewS Brasil Fórum

Bem-vindo ao fórum NEWS Brasil, um fórum de fãs para fãs da unit NEWS da Johnny's Entertainment~!

Registre-se e veja o conteúdo integral, além de poder responder aos tópicos, votações, criar seus próprios tópicos e assim participar do nosso fórum! Se você já é registado aqui, faça o login e confira o que há de novo!

Siga-nos!





Divulgue-nos!




Parceiros



Últimos assuntos

» [DL] NEWS Live Tour 2015 WHITE
Ter Abr 12, 2016 6:28 pm por HieiMitha

» [DL/Album] Quartetto
Ter Abr 12, 2016 11:42 am por Vibinha

» [DL/Single] Hikari no Shizuka/Touch
Ter Abr 12, 2016 11:41 am por Vibinha

» [DL/Single] Yonjuushi
Ter Abr 12, 2016 11:39 am por Vibinha

» [DL/Single] Chumu Chumu
Ter Abr 12, 2016 11:38 am por Vibinha

» [DL/Album] White
Ter Abr 12, 2016 11:37 am por Vibinha

» [DL/Single] Kaguya
Ter Abr 12, 2016 11:36 am por Vibinha

» [DL/Single] One-for the win-
Ter Abr 12, 2016 11:35 am por Vibinha

» [DL/Album] NEWS
Ter Abr 12, 2016 11:35 am por Vibinha

Navegação


    Tradução Freecell (Shige) - Senkou Scramble

    Compartilhe
    avatar
    Karen
    ニュースニッポン
    ニュースニッポン

    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Ichiban : Koyama e Shige

    Tradução Freecell (Shige) - Senkou Scramble

    Mensagem por Karen em Sab Mar 09, 2013 7:07 pm

    Oi pessoas!
    Trazendo uma tradução de algumas coisas que Shige disse em uma entrevista à revista FREECELL, sobre Senkou Scramble! Aproveitem ~


    Escrever: Shige começou a pensar na nova novela desde o lançamento de Pink to Gray e começou a trabalhar 2~3 meses depois.

    Saga: Ele tinha em mente escrever a “Saga Shibuya” e ele acha que para chama-la assim, ele tem que escrever pelo menos 3 novelas.

    Cenário: Pink to Gray foi principalmente ambientada na Shibuya da década de 2000, enquanto Senkou Scramble descreve a área da década de 90, porque esses são os anos em que Takumi e sua namorada Yuu viveram.

    Música: as músicas-tema da novela são de Nakamura Kazuyoshi e Pizzicato Five, esses artistas foram representativos na década de 90 em Shibuya. Shige nasceu nessa época, então ele não conhecia muito sobre eles, mas ele pesquisou sobre a música daquela época. Nakamura é o artista favorito do protagonista Takumi, enquanto Pizzicato Five é a banda favorita da namorada dele, Yuu. Sendo dois artistas muito diferentes em gênero musical, isso mostra o bom equilíbrio que os apaixonados tinham.
    A música “Cannon Ball” de Nakamura Kazuyoshi contém a frase “Eu não quero viver como se já tivesse morrido”, que se tornou o tema principal e a frase do pôster para o livro.

    Determinação: Shige sentiu necessidade de escrever mais sobre o mundo do entretenimento, mas ele tinha medo de criar outro personagem masculino, pois as pessoas poderiam pensar novamente que ele estava escrevendo sobre si mesmo. Isso aconteceu com Pink to Gray e ele não queria que a história se repetisse.
    A primeira metade de Pink to Gray foi dedicada à descrição do acontecimento e então rapidamente se desenrolou para o fim. Ele ouviu que alguém parou de ler porque ficou entediado com a lentidão da primeira parte. É por isso que dessa vez a novela é longa mas ele tentou fazer o enredo mais interessante e fácil de ler.
    Pink to Gray foi o trabalho que significou sua mudança de pele, com Senkou Scramble Shige acredita que finalmente pode se tornar um adulto. Em todo caso, ele ainda tem que agradecer a NEWS, porque sem o grupo ele não teria sido capaz de fazer nada disso. Ele prefere não ser um escritor profissional, ele gosta de ter um ponto de vista mais amplo graças ao trabalho. O entrevistador disse que Shige é parecido com Asai Ryo, um escritor não-profissional que ganhou o prêmio Naoki este inverno e que Shige admira muito.

    Akiko e Takumi: Shige acha que o mundo das ídolos femininas é muito mais difícil e doloroso, de um jeito maior do que o mundo em que trabalham os ídolos masculinos.
    Akiko e Takumi são dois sofredores, eles terminam juntos porque necessitam preencher o vazio do outro. A mensagem do livro, afinal, é que você é o único que pode se salvar.
    Takumi vê Akiko como uma brilhante superstar, mas ela não pensa em si mesma desse jeito. Shige acha que isso é comum para todos, mesmo pessoas normais: o jeito que nos vemos pode ser completamente diferente de como outras pessoas nos vêem.
    Shige também pontua que Akiko não é Kato Shigeaki. Ela é umde seus personagens, então é claro que ele colocou algo dele nela, mas ele não são iguais.

    Juniors: o entrevistador diz que há muitos Juniors que começaram a respeitar Shige lendo Pink to Gray. Shige respondeu:
    “Mas as crianças que querem ser como eu imediatamente desistem! É muito triste, realmente muito triste! As crianças que dizem ‘Eu quero me tornar como Kato-kun’ esquecem sobre isso no mês seguinte. Se você quer ser como eu, não desista! Minha virtude é sobreviver!”

    Futuro: Shige disse que escrever um livro perfeito para se transformar em um filme é outro de seus sonhos. Sobre NEWS, ele disse que quer continuar tendo concertos e lançando coisas. Em breve, será o aniversário de 10 anos de NEWS e parece que eles estão planejando muitas coisas interessantes.

    Flores: Uma importante cena do livro envolve uma Dahlia, Shige disse que ele não é um especialista em flores, mas que ele recebe muitas em várias ocasiões. Inicialmente ele não se importava e nem mesmo tinha um vaso de flores, mas então ele comprou um e decidiu sempre ter flores em casa (porque o vaso vazio é meio triste), então ele começou a compra-las também. Pouco a pouco ele conheceu mais sobre flores e Dahlia é uma de suas favoritas, então ele quis usá-la no livro.

    Créditos do inglês: spilledmilk25
    avatar
    Nara
    Supernatural
    Supernatural

    Mensagens : 1098
    Data de inscrição : 12/11/2009
    Ichiban : Ryo e Masu

    Re: Tradução Freecell (Shige) - Senkou Scramble

    Mensagem por Nara em Qua Mar 13, 2013 10:13 pm

    olha Pizzicato Five
    essa banda sempre me lembra do Pato Fu haha xD

    valeu pela tradu
    vou copiar la no micella
    calro, creditando à voce
    avatar
    Marinuba
    ニュースニッポン
    ニュースニッポン

    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 12/12/2010
    Ichiban : Todos :x

    Re: Tradução Freecell (Shige) - Senkou Scramble

    Mensagem por Marinuba em Sex Mar 15, 2013 1:32 pm

    Nossa, estou ficando MESMO curiosa pra ler o Senkou Scramble... Ele tentou amadurecer a história do Pink to Gray, que eu já estava BEM afim de ler, e adoro esse ponto de vista interno do mundo do entretenimento...
    POR QUE EU NÃO POSSO FAZER *PLIM* E APRENDER JAPONÊS??? Yamapi 6

    Conteúdo patrocinado

    Re: Tradução Freecell (Shige) - Senkou Scramble

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 12:01 am